sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Musica na educação infantil

 A música está presente em todas as culturas nas mais diversas situações. Faz parte da educação desde há muito tempo, sendo que, já na Grécia antiga, era considerada fundamental para a formação dos futuros cidadãos. É necessário que o professor desenvolva a música em vários momentos do dia, porém não de forma rotineira e automática. Devemos dar à criança oportunidade de viver a música, apreciando, cantando e criando som.

OBJETIVOS
  • Ampliar as experiências no campo do ritmo, audição e expressão corporal;
  • Desenvolver a consciência da criança no trânsito através da música;
  • Desenvolver a atenção, o gosto e a sensibilidade em relação a música;
  • Identificar os sinais.

2 comentários:

  1. A música é uma linguagem que se traduz em formas sonoras capazes de comunicar sensações, sentimentos e pensamentos, por meio de organização e relacionamento expressivo entre o som e o silêncio.

    ResponderExcluir
  2. A música está presente na vida das crianças desde o nascimento (já no útero, nas canções de ninar, nas primeiras palavras e enfim na escola), permitindo que a criança aprenda com mais entusiasmo e facilidade, proporcionando um desenvolvimento pedagógico, emocional e social de forma simples, inovadora e prazerosa. É assim que deve ser a educação de uma criança (com prazer), pois ela desenvolverá habilidades que proporcionarão uma memória adequada, facilidade de retenção de conteúdos e maior conhecimento da cultura musical da região, país e do mundo.

    ResponderExcluir